Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Grupo Tarobá confirma debate com candidatos a prefeito de Cambé

16/10/20 às 16:30 - Escrito por Rafael Fantin

O Grupo Tarobá de Comunicação anunciou nesta sexta-feira (16) mais um debate na maior cobertura regional das Eleições 2020. No próximo dia 29, os seis candidatos a prefeito de Cambé confirmaram a participação no debate presencial, que será realizado às 22h na TV Tarobá em Londrina. Além de Cambé, a Tarobá também promove encontros com os candidatos ao Executivo de Ibiporã e Londrina com objetivo de esclarecer e levar informações de credibilidade para a escolha democrática do eleitor.

Na tarde desta sexta-feira, a coordenadora de conteúdo da TV Tarobá, Patrícia Chiosi, e o mediador do debate, Fernando Brevilheri, apresentaram as regras do debate aos representantes dos candidatos Benê Filho (Podemos), Conrado Scheller (DEM), Dalto (PSDB), Jorge Teodoro (MDB), Paulo Soares (PL) e Professor Romulo (Cidadania).

O debate com concorrentes ao cargo em Cambé terá 4 blocos com duração aproximada de 2 horas. No primeiro bloco, o candidato sorteado escolhe o concorrente e faz a pergunta com duração de 30 segundos. A resposta terá no máximo 1 minuto e 30 segundos. Réplica e tréplica terão duração máxima de 1 minuto.

No segundo bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas do Grupo Tarobá. A resposta do candidato terá no máximo 2 minutos.

O terceiro bloco segue as mesmas regras do primeiro bloco. A única diferença é que, além sortear o candidato que faz a pergunta, o mediador também vai sortear o candidato que responde o questionamento do concorrente.

O quarto bloco está reservado para as considerações finais com ordem definida por sorteio. Em caso de direito de resposta solicitado ao mediador durante o debate, uma comissão de advogados, composta por representantes da OAB, Observatório de Gestão Pública e pelo corpo jurídico do Grupo Tarobá, vai analisar cada situação.

PANDEMIA

As regras dos debates deste ano possuem uma série de medidas de segurança por conta da pandemia do coronavírus. Cada candidato pode ser acompanhado por apenas um assessor durante o encontro. O candidato pode utilizar smartphone para contato com outros assessores durante intervalos.

O cenário também terá um formato diferente do tradicional com púlpitos separados por 2 metros, inclusive do mediador. Álcool gel estará disponível para os candidatos nos púlpitos para o momento de pergunta e resposta. Todos devem usar máscaras, retirando apenas no momento do debate.

RODADA DE ENTREVISTAS

Antes do debate, o Grupo Tarobá promove a partir de segunda-feira (19) uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Cambé no Primeira Hora e no Jornal Tarobá FM.

Confira as datas com entrevistados em ordem alfabética:

Dia 19 - Benê Filho (Podemos)

Dia 20 - Conrado Scheller (DEM)

Dia 21 - Dalto (PSDB)

Dia 22 - Jorge Teodoro (MDB)

Dia 23 - Paulo Soares (PL)

Dia 26 - Professor Romulo (Cidadania)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá