Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gugu Bueno abre mão de cargo na Câmara para iniciar mandato na Alep

29/06/20 às 12:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Gugu Bueno foi eleito vereador para a legislatura de 2016-2020, porém estava afastado do mandato desde 2019 quando assumiu o cargo de superintendente da Casa Civil no governo Ratinho Júnior. Nesta segunda-feira (29) anunciou na tribuna da Câmara de Cascavel que abre mão do mandato eletivo municipal para assumir cadeira na Assembleia Estadual do Paraná, para a qual foi eleito suplente nas últimas eleições estaduais.

Gugu é o primeiro suplente do Partido Liberal e assumirá a cadeira de Marcel Micheletto (PL) na Assembleia. Conforme previsão do Regimento Interno da Câmara, o vereador que assumir cargo na administração municipal, estadual ou federal deve se licenciar da função, por isso, desde que atua no governo estadual e agora no legislativo, Gugu Bueno cedeu sua vaga para o primeiro suplente da coligação, vereador Rafael Brugnerotto.

Gugu Bueno foi presidente da Câmara duas vezes consecutivas e foi também o parlamentar mais jovem da história de Cascavel a assumir o cargo. Foi vereador suplente em 2010 e em 2013 elegeu-se vereador e depois foi eleito novamente em 2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá