Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hallberg fala em "máfia das caçambas" e pedido de cassação é aprovado

20/08/18 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por 14 votos favoráveis e 04 votos contrários na manhã de hoje (20), foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel a denúncia protocolada pelo empresário Ricardo Bernardo Castilho e Gilson Teixeira dos Santos contra o vereador do PPL Fernado Hallberg. Fernando é acusado de infração político administrativa. Conforme apontou a denúncia, ele era sócio-proprietário de uma revista de Cascavel e teria feito contrato de publicidade para divulgação do Show Rural 2018. Por ser vereador, Fernando não poderia ter feito este tipo de contrato com o poder público. A denúncia tem como uma das bases jurídicas o DECRETO-LEI Nº 201, DE 27 DE FEVEREIRO DE 1967. 

O vereador Olavo Santos (PHS), leu parte da denúncia. O vereador Jorge Bocasanta do Pros pediu o cancelamento da leitura de toda a peça de acusação afirmando que os vereadores já tinham tido acesso ao documento, mas Olavo e o presidente da Câmara intervieram afirmando que a leitura é obrigatória e deve seguir o que está estabelecido no regimento interno da casa. 

Na semana passada o vereador alegou que a contratação ocorreu por meio de uma agência e que não houve a intenção do dolo e quando teve notou que estava incorrendo em dolo a lei comunicou sobre a situação o Ministério Público e que em junho devolveu os valores para a prefeitura de Cascavel, pois sabia que isso seria usado, mais cedo ou mais tarde para atacá-lo na Câmara. Hallberg afirma que a denúncia se trata de uma retaliação, já que um dos denunciantes é proprietário de uma empresa de caçambas que recolhem entulhos, empresas estas que tem sido fiscalizadas intensamente nos últimos dias pelo vereador, sendo que muitas delas têm incorrido em crimes de lesa ao meio ambiente e a legislação vigente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Durante a leitura da denúncia o vereador Hallberg enviou em grupo de imprensa que ele administra nas redes sociais fotos de caminhões estacionados nas proximidades com faixas de apoio a denúncia. 

“Um dos proprietários dos caminhões pedindo combate a corrupção é o dono dessa empresa da rua Padre Anchieta, que denunciamos na semana passada,” escreveu o vereador. 

Depois em sua defesa na tribuna Hallberg mostrou indignação com o mesmo empresário que pedia por combate à corrupção e disse que quem combate à corrupção em Cascavel é ele e acusou alguns empresários que para ele estão trabalhando de forma irregular de máfia das caçambas. 

Após aprovação da denúncia uma Comissão Parlamentar de Inquérito deve apurar a denúncia e dentro de alguns dias deve entregar o parecer para votação da cassação na câmara. 

A comissão foi formada pelos vereadores: 

Serginho Ribeiro - PPL

Josué de Souza - PTC

Mazzuti - PSL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá