Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Indecisos caíram de 80 para 60 deputados, diz vice-líder do governo

25/07/17 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A nove dias da votação da denúncia por corrupção passiva na Câmara, o presidente Michel Temer acredita que as ligações que fez a parlamentares apresentando sua defesa resultaram na redução de 80 para 60 do número de deputados indecisos, afirmou nesta terça-feira o vice-líder do governo na Casa, Beto Mansur (PRB-SP).

Como mostrou o Broadcast Político, desde esta segunda-feira, 24, Temer está ligando para deputados indecisos. Na conversa, o presidente apresenta sua defesa e pede que os parlamentares a leiam. Diz ainda que é inocente e ressalta que é importante que deputados votem com consciência, convencidos de que ele não cometeu crime.

Para barrar a denúncia, o governo precisa de, no mínimo, 172 votos. Mansur diz que o Palácio do Planalto já contabiliza cerca de 280 votos. Temer, contudo, quer rejeitá-la com um placar maior, de 300 deputados, para dar uma demonstração de força política contra esta e futuras denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No esforço para angariar mais governo, Mansur disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, convocará uma reunião de líderes da base aliada para fazer uma contagem de votos. O encontro, disse, está previsto para quinta-feira, 27. A votação da denúncia no plenário está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de agosto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá