Política

Irmão de Frangão põe MDB outra vez a um passo do governo Paranhos

16 jun 2019 às 15:16

O presidente do Instituto de Previdência do Município de Cascavel, Alcineu Gruber, limpa as gavetas e deixará em breve a presidência do órgão,  assumindo a Coordenadoria  Regional da Casa Civil do governo estadual,  com sede em Cascavel e atuação em dezenas de municípios. 

Ele confirmou hoje(16), estar liberado pelo amigo e prefeito Leonaldo Paranhos, parceiro político de 20 anos, aguardando nomeação e pronto para atender o convite do governador Ratinho Júnior. O Portal Tarobá News apurou que a vaga dele está prestes a ter como titular Walter Parzianello(MDB), irmão do deputado federal Hermes Frangão e ex-secretário de Esporte, já na atual gestão,  pasta agora agregada à Cultura, na qual o responsável Ricardo Bulgarelli permanecerá no cargo. 

Paranhos e Walter são amigos e estiveram juntos no antigo PMDB. Foram adversários na última eleição de prefeito em 2016 e mantiveram bom relacionamento depois da disputa. Os dois já conversaram a respeito do retorno e a batida de martelo pode sair a qualquer momento. Walter descarta reassumir as agendas esportivas e culturais, não vendo dificuldades em tocar o superavitário IPMC, de sede própria recém inaugurada. Talvez seja mais complicado ajustar interesses partidários dos envolvidos. 

Walter está na linha de frente do seu grupo político e, antes de ser novamente anunciado   na equipe da prefeitura, precisará buscar o aval do partido. Embora a sigla tenha perdido brilho de 2017 em diante, a verdade é que ainda possui nomes expressivos nos quadros e bancada no Legislativo com o vereador Roberto Parra. 

Outro parlamentar,  o médico Jorge Bocasanta, cogita deixar o PROS e, na próxima janela, aderir ao MDB. O velho "manda brasa" pode lançar candidatura própria de novo, ou apoiar o provável projeto de reeleição do prefeito.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá