Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Josué de Souza apresenta proposta para instalação de wifi em terminais e ônibus ao prefeito

24/01/20 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em reunião realizada nesta sexta-feira (24) com o prefeito Leonaldo Paranhos, o vereador Josué de Souza formalizou, através do Ofício nº 06/2020, o pedido para a prefeitura realize estudos para implantar um sistema de internet gratuita – wifi – nos terminais de transbordo e em toda a rede de transporte coletivo urbano da cidade. Paranhos assegurou que a iniciativa deve virar realidade nos próximos meses e que a secretaria competente já analisa a proposta.

O acesso ao wifi gratuito nos ônibus e terminais, além de significar conforto, pode ajudar as pessoas a se comunicar com familiares e amigos caso aconteça alguma emergência”, explica Josué. Como o uso dos celulares se tornou bastante popular, o acesso wifi também representa mais conectividade, informação e inclusão para aquelas pessoas que não podem dispor de uma rede móvel paga. Em algumas regiões brasileiras as empresas, principalmente de metrôs, transportes rodoviário e aéreo, já oferecem essa facilidade, porém ainda não é regra.

No ofício, o parlamentar acrescenta que o munícipe pode usar o tempo de espera para acessar e-mail, rede social, ver notícias e ainda acompanhar horários de chegada e saída dos ônibus e outras informações de utilidade pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá