Política

Josué de Souza apresenta proposta para instalação de wifi em terminais e ônibus ao prefeito

24 jan 2020 às 17:11

Em reunião realizada nesta sexta-feira (24) com o prefeito Leonaldo Paranhos, o vereador Josué de Souza formalizou, através do Ofício nº 06/2020, o pedido para a prefeitura realize estudos para implantar um sistema de internet gratuita – wifi – nos terminais de transbordo e em toda a rede de transporte coletivo urbano da cidade. Paranhos assegurou que a iniciativa deve virar realidade nos próximos meses e que a secretaria competente já analisa a proposta.

O acesso ao wifi gratuito nos ônibus e terminais, além de significar conforto, pode ajudar as pessoas a se comunicar com familiares e amigos caso aconteça alguma emergência”, explica Josué. Como o uso dos celulares se tornou bastante popular, o acesso wifi também representa mais conectividade, informação e inclusão para aquelas pessoas que não podem dispor de uma rede móvel paga. Em algumas regiões brasileiras as empresas, principalmente de metrôs, transportes rodoviário e aéreo, já oferecem essa facilidade, porém ainda não é regra.

No ofício, o parlamentar acrescenta que o munícipe pode usar o tempo de espera para acessar e-mail, rede social, ver notícias e ainda acompanhar horários de chegada e saída dos ônibus e outras informações de utilidade pública.

Assessoria de Imprensa/CMC

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá