Política

Josué leva Marcia até Alécio e ranços são superados

01 dez 2019 às 22:36

O vereador Josué de Souza (MDB), vice líder do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), terminou a semana em paz com a secretária de Educação, Marcia Baldini. Os dois vinham se estranhando há dias. Ele cobrou falta de traquejo da professora no encaminhamento de obras  e serviços, na área educacional, deixando comunidades escolares irritadas e reclamando dos legisladores. 

A titular da Semed sempre negou desrespeitar parlamentares ou negligenciar demanda de qualquer natureza. Os colegas Roberto Parra (MDB), Olavo Santos (PODE) e Rômulo Quintino (PSL), entre outros descontentes, se somaram às críticas e o clima ficou difícil para o chefe do Executivo. 

O Portal Tarobá  News apurou que Paranhos pediu o fim imediato das pendengas, pois alguns desdobramentos ficaram complicados de administrar. Um deles é o projeto a ser protocolado nesta segunda (2), propondo equiparação do salário de secretário da prefeitura (na casa de R$ 15.800,00), ao do vereador (11.500,00). 

Josué, o autor, explica não ter como recuar e já contabiliza mais seis assinaturas no apoiamento. "Vamos debater nas  comissões e o plenário decidirá", considera. Se nada mudar no meio do caminho, depois de protocolada, a matéria terá 40 dias para tramitação, devendo entrar em pauta após o recesso que iniciará em 17 de dezembro e irá até fevereiro. Diretores, gerentes e demais comissionados não serão incluídos. 

As funções gratificadas dos funcionários de carreira também ficarão fora.


Prefeita da Educação

A crise entre integrantes da base do prefeito Paranhos e secretários amenizou, porém ficou longe de estar sepultada. Da tribuna,  Valdecir Alcântara  (PSL), voltou a criticar duro a Secretaria de Obras e o alvo foi Valmir Paquinha, diretor da pasta e pré-candidato ao Legislativo.

Segundo o vereador, o assessor do secretário Adelino Ribeiro da Slva prometeu atender moradores do Cascavel Velho que pediram melhoria viária, mas não cumpriu o compromisso. "Me sinto um babaca", reclamou. Paquinha afirma trabalhar sério e negou praticar enganação. No final da tarde de sexta, a secretária Marcia Baldini, da Semed, fez uma visita não agendada ao presidente do Legislativo,  Alécio Espínola (PSC), conduzida por Josué e na companhia do presidente do IPMC,  Walter Parcianello (MDB), reforço na articulação política de Paranhos. Depois de esclarecidas as pautas de trabalho, eles fumaram o cachimbo da paz e combinaram terminar o ano trabalhando em sintonia.Que assim seja.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá