Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça bloqueia bens de prefeito de Porecatu por suspeita de fraude

07/04/21 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 489 mil do prefeito de Porecatu e de uma empresa que uma venceu licitação na cidade. A ação aconteceu nesta quarta-feira (06).  Os donos da empresa também foram alvo da indisponibilidade de bens. Segundo as investigações, há a suspeita de que fraude na compra de uma ambulância. 

A transação aconteceu em dezembro de 2019, mas o veículo nunca foi entregue. O prefeito teria pago, de forma antecipada, R$ 163 mil pela ambulância. A ação movida pelo Ministério Público aponta improbidade cumulada em ação de com ação de responsabilização de pessoa jurídica por atos contra a administração pública.

O MP aponta que apenas após oito meses da licitação é que houve alguma providência para restituição do dinheiro ou entrega da ambulância por parte do prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Houve a emissão de uma  recomendação administrativa, no dia 18 de março, por parte do MP. Na época, foi estabelecido um prazo de dez dias para que o gestor, a empresa vencedora e seus administradores restituíssem o valor pago, o que não foi atendido. 

A ação pede a condenação dos réus às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, restituição dos danos causados ao erário e multa. O bloqueio de bens tem o objetivo de garantir o pagamento dos valores em caso de condenação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá