Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça bloqueia parte de bens de prefeito de Rolândia e investigados

15/03/19 às 12:24 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz Marcos Rogério César Rocha, da comarca de Rolândia, acatou pedido do Ministério Público (MP) e ordenou o bloqueio parcial de bens do prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto e de outros 12 pessoas ou empresas investigadas pela Operação Patrocínio.

O Ministério Publico apura um suposto esquema de corrupção na prefeitura da cidade. Apenas de Fracisconi, foram, bloqueados mais de 1 milhão de reais. Mais de 14 milhões de reais foram declarados indisponíveis de sete pessoas e quatro empresas.

De acordo com o documento, no pedido, o MP alegou que os investigados, “por meio de complexa organização criminosa, praticaram uma série de delitos, sobretudo contra a Administração Pública” e cometeram vários atos de improbidade administrativa. Argumento que foi reconhecido pelo juiz, da Vara da Fazenda Pública, que apontou que “são fartos os indícios de responsabilidade dos requeridos” e apontou ainda que “há indícios suficientes de que houve a prática de atos ímprobos (não somente ilegais), e por parte de todos os requeridos.”

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O MP também pediu um novo afastamento do chefe do executivo, mas o pedido não foi autorizado pelo juiz Marcos Rogério César Rocha. O pedido ocorreu após Francisconi renovar o contrato do transporte público de Rolândia por mais um ano com uma empresa em que o proprietário é alvo de investigação.  

Francisconi não se disse surpreso com a notícia, já que foi apresentado à justiça de Rolândia, o mesmo conteúdo de uma ação que tramita no Tribunal de Justiça (TJ). Quanto ao bloqueio dos bens, o prefeito acredita que é apenas uma garantia do MP em caso de uma eventual condenação. “Continuo bastante tranquilo já que a intenção é provar à justiça de Rolândia que as acusações não procedem. No final, acredito que tudo será arquivado”, informou o chefe do executivo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá