Política

Justiça condena vereador por improbidade administrativa

23 fev 2018 às 07:38

O vereador Gerson Araújo, do PDSB, foi condenado por improbidade administrativa no caso Iguaçu do Brasil. Também foram condenados o ex-assessor de Gerson, William Polaquini, e o proprietário da Iguaçu do Brasil, Carlos Alberto Campos de Oliveira, além da própria construtora. A decisão é do juiz Marcos José Vieira, da primeira Vara da Fazenda Pública.

Eles são acusados de influenciar ex-donos de terrenos localizados em frente ao estádio do Café a venderem os imóveis para a Iguaçu. O assessor teria dito aos proprietários que o município poderia fazer um centro esportivo no local e poderia declarar a área de utilidade pública, o que sugere ser mais vantajoso vender o imóvel a iniciativa privada.

O juiz condena os réus à perda da função pública e dos direitos polÍticos por três anos, além de multa de dez vezes o salário recebido em fevereiro de 2013 reajustado pela inflação. Nessa época , Gerson Araújo ocupou o cargo de prefeito por conta da cassação de Barbosa Neto. Todos ainda podem recorrer.

(Colaboração; Diogo Hutt/ informações: Folha de Londrina)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá