Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça determina soltura do ex-governador de MG Eduardo Azeredo

08/11/19 às 18:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça em Minas Gerais mandou soltar o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (ex-PSDB), condenado a 20 anos e um mês de prisão por participação no mensalão mineiro. O alvará de soltura foi expedido na tarde desta sexta-feira, 8, pela Vara de Execuções Penais do Fórum Lafayette, na capital.

O ex-governador está preso em um batalhão do Corpo de Bombeiros na zona sul da capital e pode deixar o local a qualquer momento. O ex-tucano cumpre pena desde 23 de maio do ano passado.

O mensalão mineiro foi como ficou conhecido o esquema de desvio de recursos de empresas públicas de Minas Gerais, como o então Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), para o financiamento da campanha de Eduardo Azeredo à reeleição em 1998, disputa em que o tucano foi vencido pelo ex-presidente Itamar Franco.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O advogado de Azeredo, Castelar Neto, disse que a saída do ex-tucano era esperada, "após o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Preservou-se a garantia constitucional da necessidade do trânsito em julgado para a declaração da culpa".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá