Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça indefere candidatura de todos os vereadores do Democratas em Ibiporã

29/10/20 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma denúncia de uma suposta candidatura laranja em Ibiporã gerou um efeito cascata, e os registros de todos os candidatos a vereadores do partido Democratas foram indeferidos. 

A decisão é da juíza eleitoral Marina Martins Bardou Zunino da 80° Zona Eleitoral, depois que Cláudia Camila denunciou que o partido lançou seu nome como candidata sem que ela tivesse conhecimento. 

O objetivo seria atingir a cota mínima de 30% de mulheres, exigida para o pleito. A suspeita é de que Cláudia teve conhecimento da própria candidatura, mas ainda com o propósito de fraude.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Claudia alega que não foi consultada pelo partido, não participou da convenção para escolha dos candidatos e muito menos autorizou sua candidatura. Como prova, ela apresentou conversas pelo WhatsApp com o candidato Luiz Henrique Gregui (PSDB), que concorre a prefeito de Ibiporã e tem coligação com o partido Democratas.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal. Os candidatos ao cargo de vereador em Ibiporã que tiveram a candidatura indeferida recorreram da decisão e continuam no pleito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá