Política

Justiça indefere candidatura de todos os vereadores do Democratas em Ibiporã

29 out 2020 às 13:35

Uma denúncia de uma suposta candidatura laranja em Ibiporã gerou um efeito cascata, e os registros de todos os candidatos a vereadores do partido Democratas foram indeferidos. 

A decisão é da juíza eleitoral Marina Martins Bardou Zunino da 80° Zona Eleitoral, depois que Cláudia Camila denunciou que o partido lançou seu nome como candidata sem que ela tivesse conhecimento. 

O objetivo seria atingir a cota mínima de 30% de mulheres, exigida para o pleito. A suspeita é de que Cláudia teve conhecimento da própria candidatura, mas ainda com o propósito de fraude.

Claudia alega que não foi consultada pelo partido, não participou da convenção para escolha dos candidatos e muito menos autorizou sua candidatura. Como prova, ela apresentou conversas pelo WhatsApp com o candidato Luiz Henrique Gregui (PSDB), que concorre a prefeito de Ibiporã e tem coligação com o partido Democratas.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal. Os candidatos ao cargo de vereador em Ibiporã que tiveram a candidatura indeferida recorreram da decisão e continuam no pleito.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá