Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça mantém afastamento de vereadores réus na ZR3

19/08/18 às 18:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou habeas corpus e determinou que os vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), réus na Operação ZR3, continuem afastados da Câmara Municipal. Eles foram afastados por 180 dias em janeiro, e o período foi renovado em julho. A decisão é do desembargador José Maurício Pinto de Almeida e data da última sexta-feira (17).

A operação ZR3 investiga suposto esquema de pagamento de propina em troca da aprovação de projetos de alteração de zoneamento. Os vereadores são apontados pelo Ministério Público como chefes do esquema.

Vai ter sessão de julgamento ou não?

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O desembargador Xisto Pereira, do Tribunal de Justiça do Paraná, ordenou que a comissão processante da ZR3, da Câmara de Vereadores de Londrina, reabra a instrução processual para que o vereador Mário Takahashi possa ser interrogado antes da sessão de julgamento. A medida atende pedido da defesa de Takahashi, que já havia sido negada em primeira instância e que foi concedida agora como antecipação de tutela recursal.

O procurador da Câmara de Vereadores de Londrina, Miguel Aranega, informou a nossa reportagem que ainda não teve ciência da decisão judicial, no entanto, garantiu que será cumprida. O procurador também informou que, estando ciente da ordem, deverá responder ao Tribunal de Justiça nas primeiras horas de segunda-feira, inclusive em caráter de urgência. Ele acredita que o desembargador não tenha tido acesso a informações importantes do processo e principalmente sobre o prazo para conclusão dos trabalhos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá