Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Justiça suspende Comissão Processante contra vereador Boca Aberta

14/07/17 às 08:01 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML -

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Emil Gonçalves, suspendeu os trabalhos da Comissão Processante (CP) contra o vereador Boca Aberta. A liminar se baseia no regimento interno da Câmara, que proíbe os suplentes de exercer cargo de presidente de comissão, que é o caso de Jamil Janene, o segundo suplente.

Boca Aberta comemorou a liminar. Para ele e a defesa, a decisão do juiz implica não só na escolha de um novo presidente, mas numa nova votação de abertura de CP. Ou seja, todo o processo começaria do zero.

A sessão dessa quinta-feira (13) só foi retomada perto das 19h para discussão do primeiro assunto da pauta: lei de diretrizes orçamentárias para elaboração do orçamento 2018. Assessoria e procuradoria jurídica e presidência passaram a tarde discutindo o que fazer. A decisão foi um requerimento em regime de urgência para um novo sorteio para escolha do terceiro vereador que vai fazer parte da CP.

Definidos os integrantes da Comissão, internamente são escolhidos presidente e relator, sem prejuízo aos trabalhos, cronograma e prazo.

(Colaboração Luciane Miyazaki)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá