Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Kátia afrontou seu partido e lutou contra quadrilha de corruptos, diz Ciro Gomes

06/08/18 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, ressaltou a postura da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ao anunciá-la nesta segunda-feira, 6, oficialmente, como sua vice de chapa, na sede do partido, em Brasília.

Segundo Ciro, Kátia enfrentou seu partido, na época o MDB, ao defender a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sua amiga pessoal. "Ela nos deu exemplo de força e compromisso com a democracia. Quando paga o preço por fidelidade, afronta seu partido, a quadrilha de corruptos que dominou a democracia e ajuda a defender o Brasil, resistindo contra o avanço das forças do golpe", disse o presidenciável.

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi (SP), destacou o fato de Kátia ser mulher e representar o agronegócio, "que sustenta o Brasil". "Principalmente numa sociedade machista, onde a mulher é discriminada, e ainda mais na política. Uma mulher ser vitoriosa é fato raro", disse. Ele afirmou ainda ter a certeza de que Kátia será uma vice atuante.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A senadora e ex-ministra da Agricultura do governo Dilma, ressaltou qualidades de Ciro Gomes e disse que não é conhecido nada que "manche sua honra". Ela lamentou a falta de aliança com outros partidos, mas disse que está confiante com a vitória do PDT, mesmo isolado.

"Serei uma vice disciplinada, pronta para atuar, mas sob seu (Ciro Gomes) comando", disse.

Ao discursar, citando propostas de governo, Ciro voltou a falar sobre limpar o nome de brasileiros que estão com o "nome sujo", para estimular o consumo das famílias. Defendeu a necessidade de investimento industrial para estimular desenvolvimento do País e criticou a "falência das contas públicas". Citou também o imbróglio envolvendo pagamentos de bolsas Capes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá