Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Laranjeiras deve adotar medidas sobre diárias, nepotismo e controle de frota

18/02/20 às 15:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou regulares com ressalva as contas de 2018 do serviço social autônomo Paranaprevidência, de responsabilidade de três ex-diretores-presidentes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado: Wilson Luiz Darienzo Quinteiro, Suley Haas e Marlus de Oliveira.

Este último, porém, foi multado em R$ 3.183,30, por atrasar o envio de dados do segundo quadrimestre daquele ano ao Sistema Estadual de Informações - Captação Eletrônica de Dados (SEI-CED) do TCE-PR. A importância é válida para pagamento em fevereiro.

A sanção está prevista no artigo 87, inciso III, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005). Ela corresponde a 30 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR). O indexador, que tem atualização mensal, vale R$ 106,11 neste mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Durval Amaral, seguiu o posicionamento manifestado pela instrução da Coordenadoria de Gestão Estadual (CGE) e pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) a respeito do caso.

Os demais membros do Tribunal Pleno do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, na sessão de 29 de janeiro. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 193/20 - Tribunal Pleno, veiculado no dia 6 de fevereiro, na edição nº 2.235 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

TCE

© Copyright 2023 Grupo Tarobá