Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Líder do PSB adota tom pacificador e diz acreditar em retomada do diálogo

19/07/17 às 11:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia após flertar com DEM e PMDB, a líder da bancada do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina (MS), adotou um tom pacificador e disse acreditar em uma reaproximação com o partido. Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 19, pela liderança do PSB na Casa, a líder afirmou que o encontro com o presidente Michel Temer foi apenas uma "visita de cortesia" e que o assunto foi a pauta do semestre.

"Quanto às especulações sobre a filiação de deputados socialistas a esta ou àquela legenda, enfatizamos acreditar, antes de mais nada, na retomada do diálogo com a Direção Executiva do PSB", diz a nota.

Fora da agenda oficial, Temer participou ontem de um café no apartamento funcional de Tereza e mais quatro parlamentares para fazer o convite de filiação ao PMDB. O encontro foi intermediado pelo deputado Danilo Forte (PSB-CE). "Ele perguntou sobre a nossa situação no partido e falou: 'O PMDB está aí também, conversem com o (senador Romero) Jucá (presidente do PMDB)", disse Tereza nesta terça-feira ao Estadão/Broadcast, ao relatar a conversa com Temer. Logo depois, ela e outros parlamentares seguiram para a residência oficial de Maia, onde foram recebidos para tratar da possibilidade de migração dos dissidentes para o DEM.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na mensagem, Tereza Cristina afirma também que o encontro ontem com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, não está relacionado à visita de Temer. "A agenda com o secretário da Receita Federal foi marcada há mais de 15 dias pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), grupo do qual a deputada Tereza Cristina é vice-presidente, e deveria ter acontecido na segunda-feira (17), às 20h, conforme pode ser facilmente verificado na agenda oficial do senhor Jorge Rachid. No entanto, a pedido do próprio secretário, foi cancelada e remarcada para 14h desta terça-feira", destaca a nota.

O assédio aos dissidentes do PSB criou um atrito entre Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Embora sejam aliados, Temer e Maia disputam 16 dos 36 deputados do PSB. A sigla deixou o governo em maio, após a divulgação da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, que fundamentou a denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista. Ainda assim, parte da bancada - encabeçada por Tereza - segue votando com o governo, contrariando a orientação partidária.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá