Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Líder do PSDB diz que prisão de Loures não é problema entre partido e Temer

03/06/17 às 18:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), considera que a prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) é uma questão "absolutamente pessoal" e não deve estimular o movimento pelo desembarque do governo Michel Temer. "Não cabe ao PSDB tomar decisão política em relação ao País por conta de uma questão absolutamente pessoal do Rocha Loures", disse o tucano.

Para Bauer, a prisão de Loures não causa nenhum problema entre o PSDB e o governo, pois a sigla não pode trabalhar com "hipóteses e especulações" sobre o envolvimento de Temer no caso. "O Rocha Loures tem uma questão que ele mesmo tem que resolver com a justiça", declarou Bauer. "Acho que ele (Rocha Loures) é um cidadão que foi flagrado praticando algum ato que a Justiça precisa avaliar e julgar", reforçou.

Sobre a divisão no PSDB em relação à permanência na base aliada do governo, Bauer disse que alguns integrantes do partido "são um pouco mais ansiosos e outros mais cautelosos". "Não podemos imaginar que por conta de uma reunião ou da manifestação de um ou outro (parlamentar) o partido vai cometer um erro."

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ele afirmou também que o PSDB não deve fazer "discurso em cima da crise", e sim fazer "uma ação política com responsabilidade". "E, em um momento de crise, a pior coisa é decidir com pressa, porque a chance de erro é maior", ponderou.

Na próxima terça-feira, durante o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), haverá uma reunião do partido para discutir a permanência no governo.

Bauer, entretanto, minimizou dizendo que a reunião ocorre todas as terças-feiras para discutir a pauta de votações da semana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá