Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora

23/01/21 às 07:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza substituta da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, Márcia Pugliesi Yokomizo, concedeu liminar na noite desta sexta-feira (22) suspendendo o ato de posse da suplente de vereadora Eliana Rocha (PP), ocorrido pela manhã no gabinete do presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi (PSD).

A liminar foi concedida em ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que pretendia que a vaga em aberto na Câmara fosse ocupada pelo candidato Dr. Odarlone, que fez 876 votos na eleição de 2020. No entanto, além da suspensão do ato, a juíza determina a posse do suplente de vereador Toninho Garcia (PSL) na vaga deixada pelo ex-vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL), que morreu na última quarta-feira (20) vítima de complicações da Covid-19.

A Câmara tem 48 horas a partir da intimação, feita às 19 horas desta sexta-feira, para cumprir a liminar. O procurador jurídico do Legislativo, advogado Danilo Acyoli, vê controvérsia nesta decisão, já que a liminar foi dada no bojo de uma ação do PT e não do Toninho Garcia. Segundo ele, a Câmara deve entrar com recurso para cassar a liminar em decorrência desta decisão em cima de uma ação movida por outro interessado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

com informações: TNOnline

© Copyright 2023 Grupo Tarobá