Linha 4

Publicidade

Liminar suspende posse de Eliana Rocha como vereadora

Redação Tarobá News

Foto: TNOnline

A juíza substituta da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, Márcia Pugliesi Yokomizo, concedeu liminar na noite desta sexta-feira (22) suspendendo o ato de posse da suplente de vereadora Eliana Rocha (PP), ocorrido pela manhã no gabinete do presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi (PSD).

A liminar foi concedida em ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que pretendia que a vaga em aberto na Câmara fosse ocupada pelo candidato Dr. Odarlone, que fez 876 votos na eleição de 2020. No entanto, além da suspensão do ato, a juíza determina a posse do suplente de vereador Toninho Garcia (PSL) na vaga deixada pelo ex-vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL), que morreu na última quarta-feira (20) vítima de complicações da Covid-19.

A Câmara tem 48 horas a partir da intimação, feita às 19 horas desta sexta-feira, para cumprir a liminar. O procurador jurídico do Legislativo, advogado Danilo Acyoli, vê controvérsia nesta decisão, já que a liminar foi dada no bojo de uma ação do PT e não do Toninho Garcia. Segundo ele, a Câmara deve entrar com recurso para cassar a liminar em decorrência desta decisão em cima de uma ação movida por outro interessado.

com informações: TNOnline

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade