Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina pretende pagar Auxílio Moradia Emergencial para famílias vulneráveis

24/08/22 às 11:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Londrina pretende instituir um Auxílio Moradia Emergencial de R$ 500 para famílias de baixa renda que possam estar em vulnerabilidade temporária.


A intenção, segundo o Executivo Municipal, é ajudar financeiramente, de forma temporária e parcial, pessoas que possam ficar sem moradia em decorrência de pedidos de reintegração de posse ou que terão que deixar o imóvel para realização de obras públicas, por programas de Regularização Fundiária, Urbanização de Favelas ou recuperação de empreendidos habitacionais.


O auxílio será voltado, principalmente, para retirar famílias que morem em locais conhecidos como fundos de vale. Até o momento, a previsão é que o benefício seja pago para 100 famílias.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


O projeto foi protocolado no dia 17 de agosto e, atualmente, está na Comissão de Justiça, Legislação e Redação para ser analisado.


Benefício temporário

O Auxílio Moradia Emergencial será oferecido pelo período de 6 (seis) meses, prorrogável por igual período. O projeto institui que a prorrogação ocorrerá mediante parecer técnico social.


Entre as exigências para receber o benefício o projeto de lei afirma que o beneficiário deve residir em Londrina por no mínimo três anos, ter renda familiar de até meio salário mínimo nacional, não ter recebido benefício habitacional do governo e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).


Os recursos para o financiamento do Auxílio Moradia Emergencial, segundo o projeto, ocorrerão por meio de financiamento Municipal e a Companhia de Habitação de Londrina fará a operacionalização do benefício. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá