Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula rebate acusações de Joesley Batista e diz que PT precisa radicalizar

02/06/17 às 00:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu na noite desta quinta-feira, 1, às acusações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra ele e a ex-presidente Dilma Rousseff. Ao citar informações delatadas pelo empresário, de que a empresa teria criado uma conta bancária para abastecer as campanhas petistas à Presidência, Lula chamou Batista de "canalha" e ironizou a denúncia.

"Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal", disse Lula, sem se referir diretamente às acusações na Justiça. "Eu provei minha inocência e vou exigir que eles provem minha culpa. Vai chegar o dia em que estaremos assistindo TV e vão pedir desculpas ao PT por tudo. Um canalha de um empresário disse que fez uma conta para mim e outra para Dilma, mas a conta está no nome dele e é ele quem mexia na conta", disse o petista, que arrancou gargalhadas dos filiados durante o 6º Congresso Nacional do partido, realizado em Brasília.

O ex-presidente defendeu que a sigla necessita "radicalizar" politicamente e falar "para fora de casa", para mulheres, negros, quilombolas e indígenas. "Eles estão destruindo tudo que conquistamos, eles querem a volta do trabalho escravo no nosso País. O PT tem que radicalizar em defesa da liberdade", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ao falar sobre a necessidade do PT de tocar os "corações" de milhões de brasileiros, Lula citou como exemplo os protestos de junho de 2013. O ex-presidente admitiu que ele e o partido não entenderam, até agora, as manifestações que tomaram conta do País há quatro anos. "Tentamos achar a resposta mais fácil", disse, ao citar políticas de incentivo ao consumo para as classes mais baixas.

O petista aproveito para cutucar o rival Aécio Neves, senador do PSDB afastado das funções por denúncias de corrupção. "Aécio plantou vento e colheu tempestade."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá