Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula se diz otimista com eleição em mensagem para congresso da ONU

29/01/18 às 08:17 - Escrito por Redação Tarobá News

Após ter seu passaporte apreendido por uma decisão da Justiça Federal de Brasília e a viagem para um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação (FAO) na Etiópia, África, cancelada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou e enviou um vídeo em que destaca a possibilidade de vencer a eleição deste ano ainda no primeiro turno.

“Não querem que eu seja candidato porque quanto mais me denunciam, quanto mais me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas de opinião pública”, disse o ex-presidente. “Eles sabem que as chances de eu ganhar as eleições no primeiro turno é total. Eles sabem se eu ganhar, os pobres vão participar do crescimento da economia […] e viver dignamente como viveram no meu período de governo”, finaliza Lula.

O ex-presidente foi convidado pela União Africana para participar do congresso com líderes mundiais e discutir sobre o problema da fome na África. O congresso faz um balanço das mudanças que ocorreram desde o último encontro há cinco anos.

Operação Zelotes

No processo, Lula é acusado do crime de tráfico de influência na compra, pelo governo federal, de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) da empresa sueca Saab. A denúncia apresentada pelo MPF foi aceita pela Justiça em dezembro de 2016. Nela, o MPF diz que houve tráfico de influência na edição de uma medida provisória, editada em 2015, de incentivos fiscais a montadoras de veículos, e nas negociações em torno da compra dos caças suecos pelo governo federal, em 2013.

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2022 Grupo Tarobá