Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maia: votação de proposta dos supersalários deve ocorrer até março de 2018

18/12/17 às 18:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 18, que a votação do projeto dos supersalários deve ocorrer até março do ano que vem. Ele disse que está construindo o texto para limitar os salários e benefícios de funcionários públicos que estão acima do teto constitucional em conjunto com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge e membros do Executivo.

"Estamos construindo o texto e vendo a realidade de cada poder. É melhor que a gente faça um trabalho bem feito, com diálogo, para que a gente não transforme um projeto de lei, uma votação tão importante, tão esperada pela sociedade, num conflito entre os poderes", afirmou. Ele admitiu que o texto final não vai agradar a todos, mas deve atender uma demanda da sociedade.

Maia avaliou que a situação do Judiciário é a mais complexa entre os poderes, pois há rubricas distintas nas varas estaduais, que fazem a contabilidade de maneira diferente. "A gente sabe que têm distorções em todos os poderes, não é só no Poder Judiciário, talvez lá, por ser uma regra diferente, que tem uma composição que vem do federal para os Estados, seja um pouco mais complexo."

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ele destacou que a Câmara, ao adiar a votação para o próximo ano, busca demonstrar que dialogou com todos os poderes e que esta não é uma matéria contra o Judiciário, a PGR ou o Executivo. "Tudo isso para que a gente possa ter bons servidores públicos, com uma boa remuneração, mas nada extrapolando a lei brasileira", afirmou Maia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá