Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Major Olímpio: investigações contra líder do governo geram desgaste ao Congresso

19/09/19 às 13:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou que as investigações sobre o líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), geram desgaste para o Congresso, mas ressaltou que as investigações ainda não significam que Bezerra é culpado.

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, buscas no gabinete de Bezerra e no de seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE). As buscas também foram realizadas no apartamento do senador e em endereços em Pernambuco ligados aos dois.

"Vejo como uma coisa bastante desgastante ao Congresso, um mandado de busca com áreas interditadas é um desgaste para o Congresso como um todo", disse. Olímpio, no entanto, afirmou que as investigações ainda não determinam que o líder do governo é culpado e destacou que a atuação dele na Casa tem sido fundamental para a aprovação dos projetos de interesse do governo, para o convencimento das bancadas e de outros parlamentares.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"O que eu faço questão de dizer é que (em) um mandado de busca não se forma culpa ou responsabilidade em função disso. É um rito justamente para se buscar evidências de culpa ou de inocência", disse.

Questionado sobre se Bezerra deveria deixar o cargo de líder do governo, Olímpio afirmou que isso é uma decisão que cabe ao presidente Jair Bolsonaro. "Não posso fazer considerações porque a escolha é do governo", disse. Mais cedo, Bezerra admitiu entregar o cargo de liderança.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá