Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Manifestação contra Governo Federal acontece neste sábado em Londrina

23/07/21 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Manifestantes vão às ruas neste sábado (24) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra Covid-19. Em Londrina, a concentração do ato acontece às 15h, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde.

Assim como aconteceu em atos semelhantes em maio e junho, a manifestação pede mais vacina e medidas para o enfrentamento da crise econômica. Com o mote “vacina no braço e comida no prato, os manifestantes criticam a conduta do governo federal no combate à pandemia.

Segundo Fernan Silva um dos membros do Comitê Unificado, que organiza a manifestação, as reivindicações são importantes frente ao contexto em que o Brasil está passando. “A gente tem duas reivindicações, que são a demora para comprar a vacina sem esquemas de comissionamento e em relação à crise econômica que a gente está passando. Além da pandemia e da crise sanitária que a gente enfrenta, a gente percebe que o governo fez um auxílio emergencial muito pressionado pelos parlamentares, deixou um tempo sem, depois voltou. A inflação também aumentando e o brasileiro está com bastante dificuldade de colocar comida no prato”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O Comitê Unificado ressalta que tem caráter pacífico e que não compactua com nenhum tipo de atitude violenta. Segundo Fernan, após a experiência com as primeiras manifestações, a comissão de segurança do movimento reviu os protocolos de segurança. “A gente percebeu que, a princípio, a comissão de segurança tinha o papel de fechar as ruas para que passasse a marcha, mas depois a gente a necessidade de agilizar a retirada de possíveis provocadores para evitar uma reação”, disse.

Na última manifestação realizada em Londrina, comércio de diversas ruas por onde o ato passou, tiveram portas e janelas pichadas. Em relação a esse assunto, Fernan explica que é bastante difícil identificar quem são as pessoas que realizaram as pichações. “Nenhuma das organizações que compõe o comitê tem a orientação de realizar esse tipo de intervenção e a gente não consegue saber quem são as pessoas que fazem”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá