Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcelo Belinati anuncia oficialmente novo secretariado; confira a lista

11/01/21 às 17:46 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Após 11 dias do novo mandato, o prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou os nomes do secretariado para os próximos quatro anos. A lista oficial foi divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Londrina na tarde desta segunda-feira (11). "Os critérios para a escolha foram competência técnica, conhecimento da cidade e sensibilidade humana e social", explica a nota. 

Veja:
Conheça o perfil de todos os secretários municipais de Londrina

Mudanças
Nomes conhecidos da política aparecem como novidade no primeiro escalão da administração municipal. O principal é o ex-deputado federal Alex Canziani como secretário de Governo de Belinati. Ele disputou as eleições de 2018 concorrendo uma vaga como Senador, obteve 1.304.719 votos no Paraná, mas não foi eleito. Atualmente, a filha dele, Luísa Canziani (PTB) é deputada federal. Outro conhecido dos londrinenses é o advogado Péricles Deliberador que vai assumir como superintende da Acesf, no lugar de Leonilso Jaqueta. Ele foi vereador em Londrina na última legislatura. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O jornalista Tadeu Felismino irá para o Ippul. Em seu lugar, na Chefia de Gabinete, assume o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU. Para a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) o nome escolhido foi de Ronaldo Siena, que foi secretário de Agricultura na primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend.

À frente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estará o treinador olímpico Marcelo Oguido, que entra no lugar de Sandro Henrique dos Santos. Elzo Carreri deixa o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, que agora ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos, que exerceu a função de secretário de Agricultura em 2020.

Na Agricultura assume o empresário e produtor rural Régis Choucino. Na Cultura, sai Caio Julio Cesaro e entra o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini. A servidora Julliana Faggion Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos, em substituição à Adriana Martello. A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a Codel e o Ippul, substituindo Luiz Cândido de Oliveira.

Na Caapsml entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. Marco Antônio Bacarin estava na presidência. O empresário Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação. O jornalista José Otávio Sancho comandará o Núcleo de Comunicação, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.

Leia também:
Cinco novidades no secretariado disputaram eleições para vereador

Continuam nos cargos
Entre os que permanecem nas funções no escalão principal da Prefeitura de Londrina estão os secretários Felippe Machado (Saúde), Maria Tereza Paschoal (Educação), João Verçosa (Obras), Jacqueline Micali (Assistência Social), João Carlos Barbosa Perez (Fazenda), Marcelo Canhada (Planejamento), Fábio Cavazotti (Gestão Pública) e João Luiz Esteves (Procuradoria-Geral). Também continuam em seus postos Andrea Ramondini (Idoso), Liange Doy (Políticas para as Mulheres), Alexandre Sanches (Ouvidoria-Geral), Pedro Ramos (Defesa Social), Bruno Ubiratan (Codel), Luciano Kuhl (Companhia Municipal de Tecnologia) e Marcelo Cortez (CMTU).

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá