Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcelo Belinati busca alternativa para que movimento LGBT seja ouvido

24/09/21 às 20:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a rejeição do Projeto de Lei 76/2021, de autoria do executivo, sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT, o prefeito Marcelo Belinati afirmou, nesta sexta-feira (24), que buscará outros caminhos para apoiar a causa. Foram 12 votos contra, 5 votos a favor e 2 ausências. Para ser aprovado, o projeto precisava de pelo menos 10 votos a favor. Com o resultado, o PL foi arquivado.

Lembrou que a decisão da Câmara é soberana, mas se mostrou insatisfeito com o resultado. “Eu sou prefeito de toda a Londrina. Nós vamos buscar um caminho enquanto poder público para acolher, para ouvir, para entender melhor e buscar soluções em relação à essas questões”, disse Belinati.

O prefeito participou de maneira remota da sessão da Câmara dos Vereadores na última quinta-feira (23). Ele afirmou que é função do prefeito ouvir, cuidar e respeitar todos os cidadãos londrinenses e defendeu que o Conselho LGBT fosse um espaço de diálogo, para escutar, acolher e buscar soluções para combater a violência e discriminação contra as pessoas LGBT.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na ocasião, Belinati finalizou justificando que a criação do Conselho é um ato de respeito e que deseja “uma Londrina que respeita a todos os seres humanos sem distinção”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá