Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcelo Belinati nega ter sido beneficiado pelo aumento do IPTU

09/02/18 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, concedeu uma coletiva na manhã desta sexta-feira (9) para falar sobre a polêmica do IPTU. O Ministério Público investiga se o prefeito cometeu improbidade administrativa ao se beneficiar com a situação do próprio condomínio onde mora, que ainda não tem terrenos desmembrados

Ele mora em um condomínio horizontal, na zona sul da cidade, considerado de alto padrão. Há 13 anos, era uma chácara. E até hoje, o registro está irregular na Prefeitura. Os terrenos não foram desmembrados e muitas casas não têm registro.

O promotor Renato de Lima Castro, coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepátria), afirmou que até agora as investigações indicaram situações incongruentes e incompatíveis com a probidade administrativa. Segundo ele, há repetidos "erros" que favorecem a família Belinati, como por exemplo a ausência da cobrança da taxa de lixo para todo o condomínio.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Diante dessa situação, Belinati nega quaisquer favorecimentos "Isso que está acontecendo não é condizente com a história da minha vida. No momento em que soube dessa situação, busquei entender os motivos e as devidas correções. Jamais faria isso."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá