Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcos Pontes tem alta do hospital após atendimento de urgência, diz ministério

12/09/19 às 15:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Ciência e Tecnologia informou pelo Twitter que o chefe da pasta, Marcos Pontes, passou por um atendimento de urgência nesta quinta-feira, 12, mas que já foi liberado com a recomendação de repouso absoluto por 48 horas.

O ministério publicou uma nota do Hospital das Forças Armadas que atendeu Pontes nesta manhã. Ele deu entrada às 7h45 com tontura, náuseas, vômitos e sudorese. A informação é que ele já estava com esses sintomas há uma semana, mas que o quadro se intensificou na madrugada de ontem para hoje.

Pontes passou por avaliação clínica e pela otorrinolaringologista, fez exames, foi medicado e passou a manhã em observação, antes de ser liberado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O ministro era aguardado hoje na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, mas não pôde comparecer devido ao seu estado de saúde.

Pontes, de 56 anos, foi o primeiro - e único - astronauta brasileiro. Ele viajou ao espaço em 2006, a bordo de um foguete russo. No governo, o ministro tem sofrido com cortes no orçamento. Recentemente, anunciou que sua pasta não terá dinheiro para pagar bolsas de pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) até o fim do ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá