Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mariz grava vídeo para deputados com argumentos da defesa de Temer

05/07/17 às 17:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em um vídeo de dois minutos que será distribuído aos deputados que julgarão se o presidente Michel Temer deve ser processado por corrupção passiva pelo Supremo Tribunal Federal, o advogado do presidente, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, reforça a estratégia de que Temer é inocente e que as provas contra ele são ilícitas. "Assim aguarda-se com serenidade que essa egrégia Câmara de Deputados não conceda autorização para que o STF processe o presidente da República", afirma.

Segundo Mariz, o presidente "nada pediu, nada recebeu e a ninguém favoreceu. Por tal razão, lança-se um desafio: provem o contrário". "Mostrou-se na defesa que está sendo apresentada a superior apreciação de vossas excelências que o presidente Michel Temer não praticou o delito de corrupção passiva, que lhe é injustamente imputado", diz. "Em face da carência de provas recorreu-se a suposições, hipóteses e ilações e escreveu-se uma peça de ficção. Uma verdadeira peça de ficção", reforça Mariz na mensagem.

O advogado ressalta ainda no vídeo as declarações que deu na tarde desta quarta-feira, 5, ao protocolar a defesa de 98 páginas na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). "A construção acusatória baseou-se numa gravação repleta de cortes, adulterações e manipulações que lhe retiram autenticidade conforme atestado por inúmeros trabalhos técnicos", explica. Para o advogado, mesmo que a gravação constituísse prova legítima e licita "o seu conteúdo não compromete em absoluto o presidente da República com a prática de algum ilícito".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assim como tem feito desde que o presidente foi gravado pelo empresário Joesley Batista, Mariz critica na mensagem os benefícios concedidos ao delator e afirma que eles são inaceitáveis. Mariz diz ainda que agiu-se "de forma inadequadamente seletiva" e que o "cidadão Michel Temer, homem público, probo, digno, com uma imaculada trajetória política de mais de 50 anos não cometeu qualquer deslize de natureza moral, ética ou penal."

Ao deixar a entrevista coletiva nesta tarde, Mariz havia dito que o vídeo tinha três minutos, mas possui dois minutos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá