Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MDB terá Requião para o Senado e 51 deputados concorrendo as eleições

22/07/18 às 09:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em convenção realizada na manhã de sábado (21), em Curitiba, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) anunciou a previsão dos nomes que devem disputar as eleições deste ano.

O presidente do partido, senador Roberto Requião, deve ser candidato a reeleição.

Não foi anunciado um nome para concorrer ao cargo de governador no Paraná mas, em discurso, Requião afirmou que a sigla não deve ficar fora desta disputa. “Nós teremos sem duvidas um candidato ao governo do estado”, disse. “Posso até concorrer ao cargo de governador, mas a minha preferência é continuar o trabalho em Brasília”, declarou o senador.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Durante a reunião, foi colocado em debate a possibilidade de confirmar coligação com Osmar Dias, do PDT, para o Governo do Paraná. Porém, não se descartou o lançamento do nome do Deputado Federal João Arruda para disputar o cargo majoritário.

Os partidos tem até o dia 5 de agosto para definir os candidatos, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós também temos que definir se teremos um ou dois candidatos ao Senado e quais serão os suplentes”, explicou.

Hoje, a sigla deve discutir as políticas a serem adotadas. “Se minha impressão estiver certa, nós vamos definir um esboço dos candidatos e passar para a nossa mesa executiva definir o que um governo fará, por exemplo, com a Copel e com a Sanepar, que política teremos com o agronegócio e com a agricultura familiar, educação e segurança. Em cima disso vamos discutir a possibilidade de uma coligação com o PDT”

No encontro, o partido deve elaborar uma ata que é protocolada no Tribunal Regional Eleitoral.

No partido, são 26 nomes que concorrem a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alep) e 25 que disputam uma cadeira na Câmara Federal. Confira a lista completa:

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá