Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meirelles diz que matou crise no peito e consertou 'erros da Dilma'

20/07/18 às 21:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia após o Centrão anunciar apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições 2018, o pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles, intensificou a estratégia de enfrentamento aos adversários, desta vez com foco na economia. Em novo vídeo para as redes sociais, o ex-ministro da Fazenda diz que matou a crise "no peito" e consertou "erros" da presidente cassada Dilma Rousseff.

O filme mostra imagens antigas e sobrepostas de Alckmin, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) criticando a falta de crescimento, a inflação alta e apontando os problemas do País, quando um narrador pergunta em que lugar eles estavam no momento em que a economia desandou.

"Você já reparou que todos os candidatos agora têm soluções mágicas para a economia?", indaga o locutor. "Mas onde estavam eles quando você mais precisou? O que o Ciro fez pra salvar o País? E o Bolsonaro, qual foi a proposta dele? Você se lembra da Marina falar algo? E o Alckmin, apontou algum caminho?"

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em seguida, após a pergunta "o que fez o Meirelles?", o ex-ministro da Fazenda aparece vestindo o figurino de candidato. "Eu? Eu matei no peito e fui tirar o Brasil da UTI", responde ele. "Fui lá consertar os erros da Dilma. Agora estou aqui para fazer o País que você e eu queremos! É só me chamar."

Pesquisas da campanha de Meirelles - que tem 1% das intenções de voto - revelam que ele ganha algum apoio quando seu nome é associado ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato. O ex-titular da Fazenda no governo de Michel Temer comandou o Banco Central nas duas gestões de Lula (de 2003 a 2010), que hoje briga para ser candidato.

As mesmas sondagens indicam, no entanto, que Dilma ainda sofre forte rejeição. Diante desse quadro, a campanha do MDB decidiu atacar a petista, mostrando Meirelles como uma espécie de "salvador".

O novo vídeo, porém, foi divulgado no mesmo dia em que a equipe econômica reduziu de 2,5% para 1,6% a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018. A projeção de inflação para este ano também foi revisada, de 3,4% para 4,2%. Além disso, o desemprego voltou a subir no início deste ano.

A quem lhe pergunta se esse cenário não atrapalha o seu discurso, Meirelles sempre responde que a desaceleração econômica, hoje, é fruto da "incerteza" em relação às propostas de "alguns candidatos" ao Palácio do Planalto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá