Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mercadante prevê que Ciro e Haddad estarão juntos no 2º turno

24/09/18 às 22:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-ministro da Casa Civil e da Educação Aloizio Mercadante (PT) afirmou na noite desta segunda-feira, 24, crer que o candidato Ciro Gomes (PDT) vai estar junto do presidenciável petista, Fernando Haddad, em um eventual segundo turno.

Falando a jornalistas após participar de ato de apoio às candidaturas do PT realizado por educadores e intelectuais na capital paulista, Mercadante lembrou a passagem de Ciro e do irmão dele Cid Gomes em ministérios de governos petistas.

"Eles têm uma história conosco e tenho certeza que estaremos juntos no segundo turno. Pelo que tudo indica, será com o Haddad. Se não fosse, nós estaríamos com ele", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O ex-ministro evitou comemorar o desempenho de Haddad nas pesquisas, mas ressaltou que ele está crescendo a uma "velocidade extraordinária".

Na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, Haddad cresceu de 19% para 22% em uma semana. No segundo turno, o petista aparece pela primeira vez vencendo o concorrente Jair Bolsonaro (PSL), por 43% a 37%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá