Linha 4

Publicidade

Mesários voluntários: TRE conquista marca histórica de 85 mil inscrições

Redação Tarobá News

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ultrapassou a marca histórica de 85 mil mesários voluntários. O prazo da Justiça Eleitoral para convocação de mesários encerrou-se no dia 16 de setembro. Contudo, as inscrições para participar como mesário das eleições municipais de 2020 podem ser feitas a qualquer tempo, pois os inscritos podem ser chamados para substituições e cadastro de reserva.

O número de mesários voluntários registrado até agora em 2020 no Paraná é mais de quatro vezes superior a 2018 (20 mil habilitados) e supera em cinco vezes as últimas eleições municipais, em 2016 (15 mil habilitados). Em todo o Brasil, dos 2 milhões de mesários, 800 mil são voluntários.

Em meio ao cenário de pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral estará tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos mesários e eleitores nas eleições. Dentre as regras destacadas no Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais 2020, apresentado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, encontra-se a obrigatoriedade do uso de máscara por eleitores e mesários no dia das eleições.

Reportagem Rogério Antunes 

COMENTÁRIOS

Publicidade