Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mesários voluntários: TRE conquista marca histórica de 85 mil inscrições

30/09/20 às 13:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ultrapassou a marca histórica de 85 mil mesários voluntários. O prazo da Justiça Eleitoral para convocação de mesários encerrou-se no dia 16 de setembro. Contudo, as inscrições para participar como mesário das eleições municipais de 2020 podem ser feitas a qualquer tempo, pois os inscritos podem ser chamados para substituições e cadastro de reserva.

O número de mesários voluntários registrado até agora em 2020 no Paraná é mais de quatro vezes superior a 2018 (20 mil habilitados) e supera em cinco vezes as últimas eleições municipais, em 2016 (15 mil habilitados). Em todo o Brasil, dos 2 milhões de mesários, 800 mil são voluntários.

Em meio ao cenário de pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral estará tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos mesários e eleitores nas eleições. Dentre as regras destacadas no Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais 2020, apresentado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, encontra-se a obrigatoriedade do uso de máscara por eleitores e mesários no dia das eleições.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Reportagem Rogério Antunes 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá