Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mesmo com apoio de Gilmar Mendes, Richa tem problemas no TJ paranaense

23/08/19 às 16:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de conseguir que o ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendesse provisoriamente todos os procedimentos da ação penal que tramita na 13.ª Vara Criminal de Curitiba, o ex-governador Beto Richa está novamente com problemas e desta vez com o Tribunal de Justiça do Estado. Richa entrou com três habeas corpus no Tribunal de Justiça pedindo o trancamento da ação penal da Operação Patrulha em que figura como o principal dentre os seus dez réus. Sua defesa alegou que a delação premiada do empresário Tony Garcia não constituía prova suficiente para provocar a abertura da ação.

Segundo publicou nesta sexta-feira o blog Contraponto, os desembargadores da 2.ª Câmara Criminal, por unanimidade, até que concordaram com o argumento. De fato, delação por si só não serve como prova – mas eles entenderam que as investigações do Ministério Público Estadual, depoimentos de indiciados, outras mídias digitais e documentos fornecem os elementos necessários para o andamento normal do processo.

Não foi a primeira tentativa do ex-governador de anular a ação penal por falta de justa causa ou porque teve dificultado seu acesso a alguns conteúdos da investigação, o que impediria o exercício pleno de seu direito de defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Xisto Pereira, e o juiz José Daniel Toaldo já deram resposta ao ministro Gilmar Mendes mostrando que a ação pode correr normalmente. Toaldo até enviou uma certidão assinada por advogado de Richa em que declara ter tirado cópia integral de todos documentos – incluindo conteúdo das delações – que compõem os autos.(Contraponto)

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá