Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP cumpre mandado em investigação de desvios na Prefeitura de Bandeirantes

26/03/19 às 11:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público cumpriu em Bandeirantes, 100km de Londrina, um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação Alecto. A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira (26), investiga a atuação de servidores públicos do Município em desvios de dinheiro.

O mandado foi cumprido onde eram armazenados bens por um dos réus presos em outra etapa da operação. No local, foram apreendidos um veículo, uma moto, dois minicarros e alguns eletrodomésticos.

A ordem foi expedida pelo juízo de Bandeirantes e cumprida pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e de Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) de Santo Antônio da Platina e pelas Promotorias de Justiça de Bandeirantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo a investigação do MP, os servidores, lotados na Prefeitura de Bandeirantes, agiam como organização criminosa, unindo-se com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do Município para suas próprias contas-salário. Para isso, utilizavam os acessos aos sistemas que seus cargos lhes proporcionavam. Para camuflar os desvios, adulteravam os extratos bancários e fraudavam as prestações de contas.

Prisões foram decretadas em dezembro

Quatro servidores públicos foram presos preventivamente em sete de dezembro do ano passado. Eles foram denunciados por peculato e associação criminosa pelo GAECO e Gepatria de Santo Antônio da Platina.

A Operação Alecto foi deflagrada em 27 de novembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e na Prefeitura de Bandeirantes, além do sequestro de bens e outras medidas cautelares.

Apenas no período de janeiro de 2017 a abril de 2018, os denunciados desviaram R$ 881.741,06.

(Com informações do MPPR)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá