Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP denuncia vereador por trocar votos por kits de churrasco

13/07/18 às 09:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um vereador de Arapoti, na região dos Campos Gerais, é acusado de crime eleitoral depois de comprar votos com kits de churrasco avaliados em R$ 150 reais. A denúncia é do Ministério Público do Paraná. Segundo a promotoria, Giovanni Modesto (PP) deixou kits com carne, cerveja e carvão acertados em um supermercado da cidade para uma lista definida de eleitores dispostos a vender o voto. O Ministério Público avalia que pelo menos quatro pessoas receberam o “pacote”.

Durante as investigações, a promotoria usou interceptações telefônicas para levantar provas contra o vereador. Ainda durante o período eleitoral, Giovanni Modesto teria prometido atuar junto ao INSS para aumentar o valor da aposentadoria recebida por uma idosa da cidade. Para isso, o vereador teria recebido propina de R$ 4 mil e 800 reais. Nas diligências, foram encontrados documentos da mulher, como laudos médicos e guias do INSS. As duas situações identificadas pelo MP configuram crime pelo Código Eleitoral.

Caso seja condenado, o vereador pode pegar até quatro anos de prisão e multa e perder o cargo. A reportagem da Bandnews entrou em contato com a Câmara de Vereadores do município e foi informada de que Giovanni não estava no local. Durante toda a tarde, o celular do vereador esteve desligado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Arapoti já recebeu a defesa por escrito do vereador. Nesta semana, foram ouvidas testemunhas relacionadas pela defesa e também por membros do conselho. A autora da denúncia, uma cidadã da cidade de 27 mil habitantes, também prestou depoimento.

Leia mais em Band News FM  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá