Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP obtém liminar que afasta procurador-geral e corregedor-geral de Piraquara

18/06/20 às 21:12 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O procurador-geral e o corregedor-geral do município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foram afastados dos cargos e tiveram determinação de bloqueio de bens pela Justiça em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 3ª Promotoria de Justiça da comarca. O MPPR sustenta que os requeridos interferiram diretamente em sindicância realizada na prefeitura, intimidando servidores, violando assim diversos princípios da administração pública.

A sindicância que foi objeto de intervenção dos acusados trata de supostas ilegalidades praticadas pelo procurador-geral e foi arquivada pelo atual corregedor. Um dos servidores coagidos pelos réus, então corregedor-adjunto do Município, em função comissionada, foi afastado do cargo, o que corrobora a acusação de que foi alvo de perseguição por parte dos requeridos.

Perda das funções 
Na liminar, deferida em 16 de junho pela Vara da Fazenda Pública de Piraquara, foi determinada a indisponibilidade de bens do corregedor em até R$ 22.500,00 e do procurador em até R$ 119.519,25. Se condenados por ato de improbidade, os réus estarão sujeitos, entre outras sanções, a perda das funções públicas em definitivo, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Com MP

© Copyright 2023 Grupo Tarobá