Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nilson Hachmann deve depor nesta quarta-feira na Comissão de Ética da Câmara

13/08/19 às 16:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está marcada para as 14 horas desta quarta-feira (14), na sede do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, a oitiva de Nilson Hachmann na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O vereador está afastado do cargo desde maio.

Ele responde processo disciplinar acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido pela Constituição Federal e pelo Código de Ética Parlamentar do Município.

A denúncia foi protocolada no Poder Legislativo em 28 de fevereiro deste ano pelo vereador Josoé Pedralli. Além de responder na Comissão de Ética, Nilson é réu na Justiça, que determinou o afastamento dele do cargo de vereador até a conclusão do processo criminal.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na semana passada, aconteceram as primeiras oitivas do caso. Convocados pela Comissão de Ética na condição e informantes, Lucas Hachmann e Claudemir Rogério Wiederkehr, proprietários das empresas investigadas, não responderam aos questionamentos.

Conforme o advogado de defesa Marcio Berti, Lucas e Rogério também são réus no processo que corre na Justiça. Por isso, a orientação da defesa foi de que eles optassem pelo silêncio na oitiva do Poder Legislativo.

Nilson será o último a prestar depoimento na Comissão de Ética, que tem prazo até 04 de setembro para colocar em votação no plenário o processo disciplinar que poderá levar à cassação do mandato.

A Comissão que atua neste caso é formada pelos vereadores Vanderlei Sauer, presidente; Arion Nasihgil, relator; e Adriano Cottica, membro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá