Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No Calçadão, manifestantes pedem punição para responsáveis por vandalismo em Brasília

09/01/23 às 18:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com cartazes de “Sem Anistia” e “Não Passarão”, estudantes, autoridades, de representantes de movimentos sociais e de pessoas da sociedade civil se reuniram no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, em uma manifestação pela democracia, nesta segunda-feira (9).


O ato  é uma resposta à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no domingo (8) em Brasília, por golpistas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais de outubro. Para os manifestantes reunidos em Londrina, o que ocorreu no Distrito Federal foi um atentado contra o estado democrático de direito.


"Estamos hoje com vários estudantes, movimentos sociais, movimentos políticos, justamente para manifestar o nosso apoio incondicional à democracia. É a nossa luta. Nesse momento não podemos aceitar que ataques terroristas, propositais, possam abalar nossa democracia. Destruíram os prédios, mas a democracia está em pé e mais do que nunca os poderes estão unificados. Não podemos aceitar jamais que terroristas e fascistas, que não têm compromisso com a população e com o Brasil. Façam o que fizeram ontem", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), presente no ato pró-democracia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Durante o ato em Londrina, os manifestantes pediram punição aos responsáveis, inclusive para os que financiaram os atentados e também para as autoridades que se omitiram para coibir os crimes ocorridos ontem. Eles reforçaram que, atentar contra a democracia, é crime previsto na Constituição e deve ser punido.


"Nós estamos no Calçadão defendendo a democracia para todos e para todas, e para denunciar e solicitar providencias para que o ato terrorista que aconteceu em Brasília ontem seja realmente julgado sem clemencia, sem perdão e sem anistia, porque até então achávamos que eles eram bolsonaristas fanáticos, hoje temos a certeza de que eles são terroristas. Queremos que os políticos que estão por trás, os mandantes e os participantes que foram quebrar nossos bens sejam punidos com o rigor da lei, dentro do processo legal", disse a assistente social, Maria Giselda de Lima Fonseca.


Os manifestantes realizaram uma passeata pelo quadrilátero central e retornaram para a frente do Cine Teatro Ouro Verde.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá