Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No sudoeste Justiça bloqueia bens de ex-prefeito

20/01/18 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi decretada pela Comarca de Ampere, a indisponibilidade dos bens, ou seja, bloqueio dos bens até a condenação, do ex-prefeito de Bela Vista da Caroba, nas gestões 2005-2008 e 2009-2012, Joceli Tiago Menezes. A decisão, em caráter liminar, atendeu ao pedido do Ministério Público do Paraná.

A prática de atos de improbidade administrativa promovida pelo ex-prefeito foi cometida na contratação de uma empresa para promover projetos em diversas áreas como: agricultura, saúde, esporte, cultura, meio ambiente, ação social e outras. De acordo com a investigação do MP, os programas previstos pela empresa contratada deveriam ser executados diretamente pela administração municipal, por meio dos servidores concursados. Além disso, houve violação na lei de licitação, porque a empresa contratou terceiros diretamente. Chegou a R$ 1.085.716,80 o montante de recursos públicos destinados de forma irregular.

Além do ex-prefeito, também tiveram os bens bloqueados pela Justiça - no valor total de R$ 3.257.150,40 - o instituto privado contratado de forma indevida e seu representante legal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A ação civil pública requer a condenação dos envolvidos pela prática de improbidade administrativa que pode acarretar no ressarcimento aos cofres públicos, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, além do pagamento de multa. O JdeB tentou entrar em contato com o ex-prefeito Joceli Menezes, mas as ligações não foram atendidas. 

Leia mais em Jornal de Beltrão 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá