Você viu aqui na Tarobá reportagens exclusivas sobre o uso de diárias de vereadores na Câmara de Cascavel. A denúncia foi protocolada na 7ª promotoria de justiça onde o caso está tramitando e hoje teve sessão na Câmara de Vereadores que votou mudanças na lei que dispõe sobre viagens oficiais e a concessão de diárias. A nova regulamentação foi proposta pela mesa diretora da câmara, a lei torna mais rigoroso o pagamento e a comprovação das diárias.
Antes o vereador recebia o valor da diária, e se o dinheiro não fosse usado, por exemplo o vereador ficou em um hotel mais barato ou mesmo em casas de conhecidos, não era necessária a devolução da diária agora tudo tem que ser comprovado com notas e inclusive as visitas justificadas com fotos, matérias jornalísticas e declaração de comprovação de visita As mudanças são realizadas após reportagens exibidas pela TV Tarobá e denúncia protocolada na 7ª promotoria de justiça.
O documento citava os vereadores Alécio Espínola, Josué de Souza e Damasceno Junior, que teriam solicitado e obtido diárias para realizarem viagens com justificativas vagas. E recentemente o mp solicitou novo ofício com informações para o vereador Damasceno Junior. Ele tem 15 dias para se manifestar. Outra mudança na lei das diárias, diz respeito a forma de restituição dos valores, caso o vereador ou servidor não realize a viagem, ou o valor apresentado por notas não bata com o valor recebido, essa diferença será descontada em folha de pagamento.