Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo ato da Câmara prevê medidas de prevenção à Covid-19

23/02/21 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola (PSC), anunciou nesta terça-feira (23) que serão colocadas em vigor uma série de medidas para prevenir o coronavírus. Através do Ato da Presidência nº 16/2021, fica estabelecido, pelo prazo de quinze dias, o cancelamento de todas as atividades que envolvam público interno e externo e que não sejam essenciais ao processo legislativo; a fiscalização do uso de máscara nos ambientes comuns; sessões com a participação online dos vereadores que necessitarem de maior precaução; liberação para trabalho remoto dos assessores de gabinete conforme o vereador achar necessário e com apresentação de relatório, o mesmo valendo para os setores administrativos.

As sessões de segunda e terça-feira permanecem inalteradas, porém, só serão autorizados a entrar no plenário a imprensa, os servidores essenciais aos trabalhos da sessão e um assessor por gabinete para prestar assistência aos parlamentares.

Conforme explica o presidente, diretores, procurador, gerentes e vereadores deverão decidir quantos servidores presenciais serão necessários para atender as demandas de trabalho de cada gabinete e departamento, procurando manter o mínimo de pessoas possível e dando atenção especial aos servidores idosos ou com problemas crônicos de saúde. Os serviços dos Guardas Patrimoniais e Agentes de Segurança se mantém inalterados e estes farão o controle da entrada de pessoas no prédio.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

“As atividades continuam normalmente, porque grande parte do trabalho hoje já é feito de forma digital e a comunicação feita por e-mail ou celular”, explica Alécio, que também ressalta que a população pode acessar todos os projetos, sessões ao vivo e notícias pelo site da Câmara e pelas redes sociais. Os servidores ficarão em regime de sobreaviso, podendo ser convocados a qualquer tempo e devem se resguardar em suas residências. “Estamos dando muita ênfase nesta questão das medidas de distanciamento social, porque não adianta a pessoa não vir trabalhar, mas sair em festas ou atividades não essenciais, colando a sua vida em risco e a de outras pessoas”, comenta o presidente.

A decisão de Câmara de restringir as atividades que promovem maior aglomeração foi baseada na taxa de ocupação dos leitos de UTI para COVID-19 na região Macro Oeste, que chegou ontem de 99%, como divulgado pela Secretaria de Saúde.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá