Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo líder no Senado é alvo de cinco inquéritos

20/02/19 às 13:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia depois de prestar depoimento num desdobramento da Lava Jato, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) foi escolhido nesta terça-feira, 19, pelo presidente Jair Bolsonaro como líder do seu governo no Senado. O parlamentar é suspeito de ter de recebido R$ 2 milhões de empreiteiras por obras no Porto de Suape, em Pernambuco.

Bezerra foi ministro da Integração do governo Dilma Rousseff, quando ainda estava no PSB, e foi líder de Michel Temer no Senado no ano passado. Em Pernambuco, foi secretário no governo de Eduardo Campos, morto em 2014.

Ao todo, o senador é alvo de cinco inquéritos, dois deles por supostos crimes contra a lei de licitações quando era prefeito de Petrolina, dois do período em que era secretário estadual e um da época em que foi ministro.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Um dos inquéritos em que Bezerra consta como investigado apura irregularidades relacionadas a obras da Arena Pernambuco - um dos estádios da Copa do Mundo em 2014.

No caso em que prestou depoimento na segunda-feira, 18, Bezerra foi apontado por executivos da Odebrecht como destinatário de repasses indevidos da construtora e da OAS após fraude em licitação.

Procurado nesta terça, o senador negou irregularidades em todos os casos e disse estar tranquilo quanto às investigações. "Já tive duas denúncias rejeitadas pelo Supremo, uma delas da Lava Jato", afirmou o novo líder de Bolsonaro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá