Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Olavo Santos e Vasatta sozinhos no Podemos

23/01/20 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A notícia é confirmada pelo presidente da sigla, o empresário e suplente de senador, Plínio Destro. O nome dele é citado nos bastidores quando o assunto gira em torno de quem tem café no bule para ser parceiro na dobrada de reeleição do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC). 

Ele se diz agradecido, sem pretensões e querendo Leonaldo Paranhos mais quatro anos na prefeitura. O fato não deve ser considerado antipático e nada democrático  fechamento de reduto, explica o dirigente. Segundo ele, o partido avaliou, fez contas em torno do quociente eleitoral e, como não haverá coligação na proporcional,  resolveu manter apenas seus representantes no Legislativo.  Sem incluir na chapa de futuros candidatos à vereança, nenhum outro postulante com mandato. 

Vários partidos não passaram na cláusula de barreiras no pleito de 2018. Filiado com cargo eletivo deve achar outro abrigo. Foi o caso de Olavo Santos,  eleito com 1.082 votos no agora inexistente PHS. Ele rumou ao PROS, se desentendeu no meio do caminho e desaguou no Podemos, ao lado de Vasatta (1.534), na base de Paranhos (PSC). 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ambos terão chances melhores de chegar ao segundo e terceiro mandatos, respectivamente, admitem. "Nada contra ninguém", ressalta Plínio, concordando que a restrição tranquiliza as pré-candidaturas dos marinheiros de primeira viagem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá