Política

Operação do projeto de Moro prende três e apreende maconha no Paraná

23 out 2019 às 16:50

Uma operação do projeto Em Frente Brasil, do ministro Sergio Moro (Segurança Pública e da Justiça), resultou em três prisões e mais 50 pés de maconha apreendidos. A ação integrada da polícia aconteceu em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, nesta terça-feira (22).

Ao todo, foram 392 abordagens realizadas por 150 soldados da PCPR (Polícia Civil do Paraná), PMPR (Polícia Militar do Paraná), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Guarda Municipal. Dois veículos acabaram sendo recolhidos por irregularidades.

A cidade de São José dos Pinhais é uma das cidades do Em Frente, Brasil. O projeto-piloto foi lançado no final de agosto e engloba, neste primeiro momento, cinco municípios de todas as regiões do país.  Ananindeua, no Pará, Paulista, em Pernambuco, Cariacica, no Espírito Santo, e Goiânia, em Goiás, completam a lista.

Eles não são os mais violentos do país, mas registraram números de homicídios consideráveis nos últimos anos. O critério de seleção das cidades considerou a médiade homicídios dolosos em 2015, 2016 e 2017, além da situação fiscal do estado e do comprometimento das gestões nos estados e municípios para a adesão ao projeto.

OS PRESOS NA OPERAÇÃO

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava no ônibus da linha Colombo/São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena, com um revólver de calibre .32 na mochila quando foi abordado pelos policiais.

No bairro Quississana, um homem com quatro mandados de prisão em aberto foi preso por policiais militares.,

No Centro de São José dos Pinhais, um rapaz foi flagrado cometendo furto em uma loja da Rua XV de Novembro e também foi detido.

Por fim, no bairro Jardim Suissa, um adolescente de 15 anos foi apreendido com 53 pés de maconha na sua casa. O jovem e sua mãe foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.


Fonte: Paraná Portal

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá