Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oriovisto pede candidato próprio e Podemos convida Paranhos

11/11/19 às 17:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), virtual candidato à reeleição,  recebeu mais um convite para trocar de sigla, caso decida mesmo deixar o Partido Social Cristão. Depois do governador Ratinho Júnior oferecer o PSD, na última sexta-feira foi a vez do Podemos ser colocado ao dispor dele. 

O convite partiu do recém empossado presidente da executiva municipal, empresário  Plínio Destro, depois que o senador Oriovisto Guimarães defendeu sua agremiação apresentando nome próprio e  disputando a prefeitura cascavelense, em 2020. A declaração foi durante a posse da executiva, na Câmara e, ato contínuo,  Plínio fez o oferecimento, sinalizando apoio a um projeto de mais quatro anos com o atual gestor. 

A conversa teve o endosso de Alvaro Dias, entre outras lideranças que acompanharam o evento, entre eles o próprio convidado. Paranhos tem agradecido as manifestações, preferindo dizer que está focado na administração, embora acompanhe com interesse os bastidores políticos, de olho no grupo de prefeituráveis. Segundo comenta, a sucessão não está entre as prioridades. Liderando pesquisas de tendência de voto e com aprovação do governo superior a 40%, na opinião de seus apoiadores a busca do segundo mandato é inevitável. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A base governista no Legislativo  também aumentou. Desde sexta, o vereador Olavo Santos foi oficializado na bancada do Podemos, ao lado de Jaime Vasatta. Na sessão ordinária de hoje (11), os dois se manifestaram favoráveis ao eventual ingresso do prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá