Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pacheco é o relator do pedido de calamidade pública em Cascavel

01/04/20 às 15:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado márcio Pacheco (PDT) será o relator do decreto legislativo nº 03/2020, que reconhece o estado de calamidade pública em Cascavel até 31 de dezembro deste ano. O pedido foi enviado para o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), em decorrência da pandemia do Coronavírus.

O decreto legislativo será votado na tarde hoje (1) durante sessão virtual na Assembleia Legislativa do Paraná. Vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Alep, Pacheco vai votar favorável ao pedido do Estado. “Esse momento é de unir as forças para combater a pandemia”, afirma o deputado.

O decreto possibilita a ampliação de gastos para combater os efeitos do coronavírus em Cascavel. Até a manhã de hoje (1), o município tinha 11 casos confirmados, 107 descartados e 930 suspeitos. Na última segunda-feira (30), Cascavel registrou a primeira morte pela doença (trata-se de um empresário, de 66 anos, que fez, recentemente, uma viagem para os Emirados Árabes).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá